Vereador joga ovos contra manifestantes em visita de Damares ao interior de São Paulo

Uma visita da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, a São Carlos, em São Paulo, neste sábado (18), acabou com confusão, manifestação e ovos jogados nas pessoas presentes.

Segundo informações do G1, O vereador Leandro do Amaral (Leandro Guerreiro) (PSB) ameaçou as pessoas que protestavam impedindo-as de chegarem à prefeitura. Ele e outros integrantes de um grupo pró-governo jogaram ovos contra os manifestantes.

Um homem ficou ferido no rosto depois de ser agredido com chutes e empurrões por outros integrantes do grupo. Durante a confusão cartazes foram rasgados e bandeiras foram tomadas dos manifestantes. Em outro momento, um homem jogou o celular de uma mulher que estava filmando a ação no chão.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal estavam no local, mas não interferiram na confusão. A Polícia Militar informou que não estava acompanhando a manifestação e que os policiais tinham a responsabilidade de garantir a segurança do trajeto da ministra pela cidade.