Recém-nascida sorri ao reconhecer voz do pai

O nascimento de uma criança costuma ser um momento de muita alegria para os pais. Com Flávio Dantas e Tarsila Batista não foi diferente com a chegada de Antonella. Acontece que no dia em que ela nasceu sua primeira reação foi sorrir ao escutar a voz do pai, reconhecendo-a instantaneamente.

“Colocaram ela em cima de mim dormindo e assim que ele falou com ela, Antonella abriu os olhos e sorriu!”, contou a mãe. O fato aconteceu em agosto de 2019.

“Ele dizia sempre para ela que a amava muito. Dava bom dia quando ia trabalhar, chegava dava boa tarde, falava que sempre estaria ali, ficava fazendo carinho na minha barriga… E, por incrível que pareça, sempre no mesmo horário todos os dias ela começava a se mexer”, disse Tarsila.

De acordo com informações do R7, um feto começa a ouvir entre a 20º e a 24ª semana de gestação, quando os neurônios vão formando o córtex auditivo, a região responsável pelo processamento do som. A partir desse momento, eles podem ouvir os órgãos.

Especialistas afirmam que os estímulos sonoros externos são mais abafados, mas com o tempo eles aprendem a reconhecer os sons familiares através da vibração que passa pelo líquido amniótico.

Fonte: BNews



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia