Apoiadores de Bolsonaro fazem carreata pedindo fim do isolamento

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fizeram uma carreata pela Avenida 9 de Julho, em São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (27) pedindo a reabertura do comércio e o fim das medidas de isolamento tomadas pelo governo estadual como forma de combate ao novo coronavírus.

Segundo entregadores de aplicativos que trabalham na região, eram cerca de 50 carros, vários deles com bandeiras do Brasil, tocando buzinas, entoando gritos de apoio a Bolsonaro e ofensas ao governador João Doria (PSDB).

Alguns deles pediam o impeachment de Doria, conforme os relatos, e outros gritavam ‘o Brasil não pode parar’, tema da campanha criada pelo governo contra o isolamento decretado na maioria dos Estados.

De acordo com os entregadores, alguns moradores da região foram às janelas de seus apartamentos e gritaram palavrões contra integrantes da carreata. Outros pediam ‘Fora Bolsonaro.’

Também houve carreata contra o fechamento do comércio no fim da manhã desta sexta-feira na Radial Leste, na região do Tatuapé, na zona leste da capital paulista. De carro, manifestantes anunciaram ser contra o fechamento do comércio.

Na Bahia, o governador Rui Costa (PT) determinou que a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA) proíba manifestações e carreatas que possam pedir a volta ao trabalho da população durante a pandemia de coronavírus. Em pronunciamento hoje (27) nas redes sociais, o petista declarou empresários irresponsáveis querem agir pensando apenas em benefício próprio.

“A SSP não permitirá manifestações de quem pensa no lucro e quer matar pessoas. Vi cards de carreata. Para serem honestas, essas pessoas, ao invés de propor carreata, deveriam deixar o carro na garantem e pegar o buzu, o metrô e van. Propor carreata em carro de luxo de R$ 200 mil é fácil, desde que o povo não esteja correndo o risco de vida. Determinei que a SSP aja com rigor. Estamos em estado de calamidade pública. Aquelas pessoas que somente pensam na máquina registradora, não vamos permitir que incentivem a morte e o ódio das pessoas”, declarou o governador.

Fonte: Terra/ Metro1

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia