Mais de meio milhão de brasileiros foram vacinados em 13 estados, diz levantamento

Foto : Bruno Concha / Secom

Um levantamento do consórcio de veículos de imprensa divulgado na noite de ontem (23) mostra que, até o último domingo (17), foram vacinados 528.288 brasileiros em 13 estados (com o Distrito Federal). Os outros estados não informaram dados consolidados.

Fizeram parte da pesquisa: Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O número total de pessoas imunizadas até a data do estudo equivale a 0,25% da população brasileira; 0,33% acima de 18 anos; 8,81% das doses disponíveis no Brasil.

Dentre os estados analisados pela pesquisa, o que mais vacinou foi o da Bahia (78.586 pessoas). Isso significa que 0,53% dos baianos receberam a primeira dose do imunizante contra o coronavírus.

O estado que vacinou a maior parte da sua população, porém, foi o Rio Grande do Sul. No local, foram aplicadas 10.315 vacinas, ou seja, 0,65% dos gaúchos receberam a aplicação.

Os dados levados em consideração foram a quantidade de doses divulgada pelos governos estaduais; vacinas disponíveis informadas pelo Ministério da Saúde; estimativas populacionais do Índice Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

(Metro1)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia