Mãe do senador Renan Calheiros morre aos 87 anos em Alagoas

A mãe do senador Renan Calheiros (MDB-AL), Ivanilda Calheiros, morreu aos 87 anos em Alagoas, na madrugada desta quinta-feira (11). Ela era avó do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB).

Segundo a assessoria do senador, a causa da morte foi um choque séptico decorrente de infecção abdominal aguda.

“Minha mãe foi uma mulher forte, companheira, sempre de portas abertas, de coração pronto para apoiar, confortar e ajudar. Ela tinha a capacidade de despertar nas pessoas os melhores sentimentos, fossem eles a gratidão, a sensação de amparo ou o amor expressado no seu sorriso. Siga em paz, mãe. Te amaremos e sentiremos saudades eternas”, postou o Renan Calheiros nas redes sociais.
O velório e o sepultamento acontecem no município de Murici, na Zona da Mata de Alagoas, nesta quinta. O horário não foi informado.

Ivanilda era viúva do ex-prefeito de Murici, Olavo Novaes Calheiros, e deixa oito filhos: Renan, Remi, Olavo, Robson, Renildo, Rosa, Rosângela e Rachel.

O governador Renan Filho publicou nas redes sociais uma foto da família reunida com a matriarca. Na legenda, ele lamenta a perda e faz homenagem à avó paterna.

“Os avós são sempre especiais em nossas vidas. A minha vó Ivanilda era um ser de luz, liderava pela simplicidade e pelo exemplo, humana ao extremo, acolhedora, dedicada às pessoas mais pobres, apaixonada pelos animais”, disse Renan Filho.

*G1