Brasil recebe lote com mais 628 mil doses da vacina Pfizer

Lote com 628 mil doses da vacina da Pfizer é descarregado no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) — Foto: Polícia Federal

O terceiro lote com doses de vacinas da Pfizer contra a Covid-19 chegou ao Brasil nesta quarta-feira (12), no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). São mais 628.290 vacinas que serão entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do governo federal.

A nova remessa faz parte do contrato firmado entre o governo brasileiro e a Pfizer para a compra de 100 milhões de doses do imunizante, com entrega completa até o fim do terceiro trimestre de 2021.

Até o momento, já foram entregues 1,6 milhão de dose. O primeiro lote, com 1 milhão de unidades do imunizante, chegou em 29 de abril, e o segundo, com 628 mil vacinas, foi entregue na última quarta-feira (4).

A previsão do Ministério da Saúde é de receber pelo menos 15,5 milhões de doses ainda no primeiro semestre deste ano.

Na segunda-feira (10), o governo brasileiro firmou um novo acordo com a Pfizer para a obtenção de mais 100 milhões de doses da vacina, conforme informou a analista da CNN Brasília Rodrigues. Neste novo contrato, a previsão é de receber 35 milhões de doses em setembro e as demais até o fim de 2021.

Fonte: CNN