Em plenária, bancários aprovam indicativo de greve no dia 8 de junho

Em plenária realizada nesta segunda-feira (31/05), com a participação de mais de 650 bancários da Bahia e Sergipe, a categoria aprovou, com 93% dos votos, o indicativo de greve de 24 horas, no dia 8 de junho. A intenção é aumentar a pressão pela inclusão dos trabalhadores no PNI (Plano Nacional de Imunização).

Agora, os sindicatos devem realizar assembleias virtuais para deliberar sobre a proposta. No caso do Sindicato dos Bancários da Bahia, acontece nesta sexta-feira (04/06), de 8h às 18h, pelo site e App Bancários Bahia.

Para chamar ainda mais a atenção sobre a necessidade de vacinar urgentemente os funcionários das agências contra a Covid-19, neste sábado (05/06), os trabalhadores também fazem a grande carreata “Bancários pela Vacina”, saindo do bairro Vale do Canela, em Salvador, às 9h.

Os bancários e os demais profissionais das agências estão na linha de frente do atendimento desde o início da pandemia, em março de 2020. Prestando serviço essencial para a população brasileira, garantindo o funcionamento da economia do país.

Desde dezembro, o SBBA luta para conseguir a imunização dos trabalhadores. Já enviou documentos ao Ministério da Saúde, participou de reuniões com as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, além de realizar campanhas, abaixo-assinado, protestos e audiências para cobrar celeridade na vacinação.

Fonte: bancariosbahia.org



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia