Morre, aos 75 anos, o cineasta Paulo Thiago

Imagem: Reprodução/G1

O cineasta Paulo Thiago Ferreira Paes de Oliveira morreu, aos 75 anos, na madrugada deste sábado (5), no Rio, após uma parada cardíaca em consequência de uma doença hematológica, que compromete a produção dos componentes do sangue.

O cineasta estava Internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, desde o dia 7 de maio. Paulo Thiago foi um produtor e diretor fundamental na cinematografia brasileira e deixa mulher e dois filhos, com os quais compartilhou sua paixão pelo cinema. A esposa Gláucia Camargos é produtora, o filho Pedro Antonio também é cineasta e Paulo Francisco é músico.

O corpo de Paulo Thiago será velado neste sábado em uma cerimônia restrita aos familiares.

Paulo Thiago nasceu em Aimorés (MG), em 8 de outubro de 1945, e se mudou para o Rio de Janeiro aos cinco anos. Ele cursou economia e sociologia política na PUC, mas a paixão pelo cinema e a literatura o levou para essas áreas.

Ele se encantou com o cinema nas sessões da Cinemateca do Museu de Arte Moderna e do Cine Paissandu, que formou gerações de cineastas.

Atualmente, Paulo Thiago se preparava para rodar Rabo de Foguete, da obra de Ferreira Gullar, e um documentário sobre o MPB4.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia