Para manter a aposentadoria, idoso de 80 anos vai de maca ao banco para apresentar ‘prova de vida’ exigida pelo INSS

Foto: Reprodução/G1

Um idoso aposentado de 80 anos teve que ir de maca até uma agência do Banco do Brasil para realizar a prova de vida, obrigatória para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Segundo informações do G1, o idoso teve que realizar a prova de vida presencialmente para que continuasse recebendo o benefício do INSS, já que é aposentado. Antes de levar o idoso à agência, familiares tentaram fazer o procedimento, mas não obteve êxito.

Acamado há um ano
O homem possui problemas de locomoção e tem a saúde debilitada há um ano, desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A família conta que ele nem sequer consegue andar de cadeira de rodas e precisa de cuidados constantes.

Com o valor da aposentadoria, o idoso consegue pagar apenas os seus remédios, o trabalho de uma cuidadora e de uma fisioterapeuta para cuidar dele em casa. Para seus entes, a situação foi humilhante.
Em nota, o Banco do Brasil alegou que o beneficiário foi levado à agência sem contato prévio e ressaltou que a prova de vida foi realizada logo após o atendimento.
Conforme o banco, o INSS oferece a opção da prova de vida domiciliar, com agendamento por meio do site meu.inss.gov.br. Os beneficiários com impossibilidade de locomoção, acamados/hospitalizados devem ser orientados a constituir procurador junto ao INSS.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia