Produção de veículos no Brasil tem pior desempenho para o mês de novembro em 16 anos

Foto: Reprodução / Antônio Cruz / Agência Brasil

A produção de veículos no Brasil registrou alta de 15,1%. Os dados de um levantamento divulgado nesta segunda-feira (6) pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), apontam o crescimento entre novembro deste ano, quando foram produzidas 206 mil unidades, na comparação com outubro (179 mil unidades). Em relação a novembro de 2020, houve queda de 13,5%.

Conforme divulgou a Agência Brasil , foram 173 mil veículos licenciados no mês passado, representando um recuo de 23,1% sobre novembro de 2020. De acordo com a Anfavea, foi o pior desempenho para novembro em 16 anos. Em relação a outubro, houve aumento de 6,5% nos licenciamentos.

A Anfavea destacou a inédita crise de oferta, provocada pela carência global de semicondutores. “Mesmo com uma ligeira melhora de 6,5% nas vendas na comparação com outubro, os resultados ficaram muito aquém para um mês historicamente aquecido”, declarou.

Ainda de acordo com o levantamento, as exportações tiveram resultado abaixo do esperado, com 28 mil unidades embarcadas em novembro, queda de 6% em relação ao mês anterior. Na comparação com novembro de 2020, houve queda de 36,3%.

Fonte: Bahia Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia