Mais de 200 brasileiros deportados dos EUA chegam a Minas Gerais

Um voo com 211 brasileiros deportados dos Estados Unidos, vindo do Arizona, chegou às 13h27 desta quarta-feira (26) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana. Dentre eles, 90 menores de idade, incluindo crianças de até 10 anos.

A informação foi confirmada pela Polícia Federal (PF), que detalhou os números nesta tarde.

É o maior número de deportados em um único voo com destino a Confins desde 2019, segundo a BH Airport, concessionária que administra o terminal (veja lista ao final deste texto).

A coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) já havia informado mais cedo que cerca de 100 dos deportados são crianças e adolescentes.

Uma equipe da Polícia Federal, além de 6 comissários da unidade da Infância e Juventude de Pedro Leopoldo e 12 de Belo Horizonte, receberam os passageiros para verificar se as crianças pertencem a falsas famílias. Todas vão passar por uma triagem para comprovar paternidade e maternidade.

Se as crianças e os adolescentes não pertenceram às famílias que chegarem, os comissários vão procurar as famílias de origem, já que o caso se tornaria tráfico de menores.

A PF disse que agora apura “como essas crianças saíram do território brasileiro”, e que vai verificar “as condições às quais os menores foram submetidos durante esse processo”.

A BH Airport forneceu alimentação para os passageiros.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia