Daniella Marques toma posse na Caixa Econômica Federal nesta terça (05)

Depois de denúncias de assédio moral e sexual, Daniella Marque toma posse na presidência da Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (05).

Daniella Marques
Foto: Jornal Correio

Daniella Marque, nova presidenta da Caixa, diz que vai afastar do Banco 26 consultores que estariam ligados ao assédio moral e sexual. Ela afirma que fará uma força tarefa para investigar as denúncias de assédio sexual dentro do banco e que é prioridade para ela politicas voltada para mulheres, “Estou ciente dos desafios, e estou ciente dos fatos expostos que envolvem a Caixa. Faço meu compromisso que todas as providências serão tomadas. Tenho apoio total para que tudo seja apurado e esclarecido. Estou ciente que, apesar do meu lugar de privilégio, tem barreiras visíveis e invisíveis impostas a nós, mulheres”, afirmou.

Em discurso, Bolsonaro diz: “não começa uma nova era na Caixa, a Caixa continua. Tem agora uma presidenta, que é competente, que mostrou lá atrás seu valor, que lutou, que se empenhou. É difícil a gente ver mulher na economia, é difícil. Cuidado Paulo Guedes. Mas a Dani, o espaço da mulher é em qualquer lugar.”

O ex-presidente, Pedro Guimarães, pediu afastamento da presidência da Caixa Econômica Federal depois de acusações de assédio sexual de funcionárias. A saída dele do governo foi publicada em suas redes sociais, uma carta aberta.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia