‘Sou pessoalmente contra o aborto’, diz Lula em carta aos evangélicos

Foto: reprodução

Nesta quarta-feira (19), em São Paulo, Lula se reuni com líderes de evangélicos, na oportunidade ele ler uma carta abordando o seu comprometimento com o povo evangélico, se for eleito à  Presidência da República.

No texto, lido pelo ex-chefe de gabinete de Lula e ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, Luiz Inácio afirma que decidiu escrever a mensagem pública na reta final do segundo turno e “reafirmar compromisso com a liberdade de culto e de religião” uma vez que o Brasil vive um período de disseminação de mentiras.

“Todos sabem que nunca houve qualquer risco ao funcionamento das igrejas enquanto fui presidente. Pelo contrário! Com a prosperidade que ajudamos a construir, foi no nosso governo que as igrejas mais cresceram, principalmente as evangélicas, sem qualquer impedimento e até tiveram condições de enviar missionários para outros países. Não há por que acreditar que agora seria diferente”, diz Lula na carta.

O documento assinado por Lula fala em “fortalecer as famílias” e relembra leis e decretos favoráveis à liberdade religiosa que foram aprovados durante governos do petista, com destaque para a reforma do Código Civil, que assegurou a liberdade religiosa no Brasil e disse também que ele é ‘contra o aborto’

“Para mim a vida é sagrada, obra das mãos do Criador e meu compromisso sempre foi e será com sua proteção. Sou pessoalmente contra o aborto e lembro a todos e todas que este não é um tema a ser decidido pelo Presidente da República e sim pelo Congresso Nacional”, destaca.

“A tentativa de uso político da fé para dividir os brasileiros não ajuda ninguém, nem ao Estado, nem às igrejas, porque afasta as pessoas da mensagem do Evangelho. Jesus Cristo nos ensinou Liberdade e paz, respeito e união, disso precisamos. E os cristãos evangélicos têm dado mostras, ao longo da História, de seu compromisso com a paz, seguindo o que Jesus ensinou”, finaliza a carta.

 

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia