Reunião foi para “uniformizar”, sem “puxão de orelha”, diz Rui Costa

Foto: reprodução

Nesta sexta-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou a primeira reunião ministerial, e, segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa, não houve um “puxão de orelha” do presidente, foi um encontro para “uniformizar a equipe”.

“O presidente Lula já marcou a 1ª reunião ministerial para 6ª feira, às 9h30, para inclusive organizar e reafirmar, ele acabou de me dizer, que qualquer proposta só será encaminhada depois da aprovação do presidente da República”, disse Rui.

Ao ser questionado se houve um “puxão de orelha” na equipe pelas declarações dadas sem combinar com o Palácio do Planalto. “Claro que não”, respondeu Costa. O ministro, porém, comparou Lula a um técnico de futebol e disse que ele havia usado a reunião para “uniformizar” a equipe.

“Um técnico novo, o 1º lugar em que ele leva o time é para o auditório, para conversar, dizer qual é o estilo dele, quantas vezes ele vai fazer treinamento, qual a tática que ele gosta de utilizar, enfim, uniformizar a equipe com aquilo que ele está pensando de estratégia, de ritmo. É isso que o presidente Lula fez”, declarou.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia