Michelle Bolsonaro afirma que não será candidata em 2026

Foto: Isac Nóbrega/PR

Nesta segunda-feira (6), Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama da República, afirmou que não tem a intenção de se candidatar a nenhum cargo eletivo no futuro. “Oposição, fiquem tranquilos”, escreveu em uma publicação no Instagram.

Eu não tenho nenhuma intenção de vir candidata a nenhum cargo eletivo”, diz o post da ex-prmeira-dama.

Segundo Metrópoles, a declaração de Michelle vem na esteira das especulações sobre o futuro dela após a derrota do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Informações veiculadas pela imprensa afirmam que ela é uma aposta do Partido Liberal para 2026 à Presidência da República.

Chegou a ser especulado também que ela seria candidata ao Senado Federal por São Paulo com o apoio da máquina do estado sob o comando de Tarcísio de Freitas (Republicanos). Outro destino eleitoral cogitado foi o Senado fluminense.