Prefeito do interior de SP é preso após usar carro oficial para transporte no Carnaval

Lê Braga, prefeito de São José do Barreiro, estava com a família e voltava de Bahia, onde passou o feriado de Carnaval – Imagem: reprodução

O Prefeito de São José do Barreiro foi detido pela Polícia Federal, nesta segunda-feira (19), em Pindamonhangaba. Lê Braga (PSD) teria usado um veículo oficial da Secretaria de Saúde da cidade para curtir o Carnaval.

Segundo informações da PF, o prefeito estaria acompanhado da esposa e de mais três casais, em uma van da Secretaria de Saúde da cidade, voltando do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Em uma operação no Pedágio de Moreira César, em Pindamonhangaba, o carro foi abordado pela PF, com o prefeito e os integrantes que o acompanhavam vestindo abadás.

Lê Braga foi levado para a delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro, onde permanece detido. A Operação é da Polícia Federal, uma vez que o dinheiro do combustível e os veículos usados são custeados com verba do Governo Federal. A PF apura crime de responsabilidade fiscal.

A defesa do prefeito foi procurada e respondeu que está tomando as medidas processuais necessárias, sendo que no momento oportuno tudo será esclarecido.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia