Anúncio nas Lojas Americanas sugere uso do FGTS para compra de Ovo de Páscoa e viraliza

Imagem: reprodução

Com a Páscoa se aproximando, os corredores de lojas e mercados estão abarrotados de ovos de chocolate. Mas, em uma loja da rede Americanas, um cartaz inusitado chamou a atenção dos consumidores na última terça-feira.

A proposta, estampada em um cartaz fixado em meio aos ovos de Páscoa, sugeria aos clientes a utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para a compra do chocolate.

A foto do cartaz foi rapidamente compartilhada nas redes sociais, principalmente no X (antigo Twitter), onde gerou indignação e piadas entre os internautas.

“Geração dos meus pais comprava casa com FGTS”, escreveu o autor da postagem original, que recebeu mais de 52 mil curtidas e oito mil compartilhamentos. “A gente vê que o nosso dinheiro não vale nada quando somos incentivados a comprar ovo de Páscoa com o dinheiro do FGTS”, comentou outro usuário.

A comparação entre as diferentes gerações também foi frequente nos comentários. “Meu pai comprava casa com participação no lucro que recebia da empresa. Eu recebo um sonho de valsa com recadinho quando bato a meta”, lamentou um internauta.

Procurada, a Americanas confirmou a veracidade do cartaz e justificou a sugestão, afirmando que o FGTS pode ser utilizado para compras em diversas categorias de sua rede de lojas, desde a criação do saque-aniversário. A empresa ressaltou que a opção de pagamento com FGTS é apenas mais uma alternativa disponível aos clientes.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia