Brasileiro instala sistema capaz de zerar conta de energia

naom_57002108b5916

 Alírio Macedo, um eletrotécnico de Chapadão do Sul (MS), criou sozinho um sistema de geração de energia elétrica, que e insere na rede pública a energia gerada e não consumida durante o dia. A invenção pode beneficiar tanto os consumidores como o meio ambiente.

Neste mês, a Energia aderiu a invenção na casa de Alírio. O sistema que funciona através de placas fotovoltaicas. Um aparelho do sistema On-Gride faz então a inversão e insere na rede a energia não consumida. O consumo médio mensal de Alírio é de 104 Kwh e o seu On-Gride vai gerar 150 Kwh/mês. Com esse excedente de quase 50Mwh/mês, o eletrotécnico pretende melhorar sua qualidade de vida e ainda gerar bônus para alguma ocorrência fora do normal.

O excedente de energia de cada consumidor gera um bônus, que pode ser consumido em até três anos. Os benefícios desse sistema são muitos, tanto para o consumidor, que terá sua conta zerada, como para o meio ambiente, pois contribui para a geração de energia elétrica totalmente limpa, obtida a partir da energia solar. (Notícias ao Minuto)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia