Da luz ao cartão: veja como pagar suas contas sem botar o pé na rua

Uma das maravilhas que a tecnologia permite em nosso dia a dia é não precisarmos ir ao banco para fazer a maior parte das nossas atividades. Por isso é importante saber como pagar conta pelo smartphone e, assim, evitar perder horas nas filas.

Se você já pensou nisso, mas tem algum receio, é normal ter essa desconfiança inicial. Afinal, as coisas podem parecer um pouco complicadas de início, mas saiba que não são. Isso porque os bancos também querem que você utilize a tecnologia para ter a sua vida facilitada. Logo, eles têm desenvolvido aplicativos para executar qualquer tarefa bancária cada vez mais fácil. E com mais segurança a cada atualização.

Por isso, aqui vão algumas dicas para que você inicie essa maravilhosa vida da praticidade.

Dicas de como pagar conta pelo celular

O aplicativo de cada banco possui telas diferentes. Mas eles costumam funcionar utilizando a mesma lógica, que serve para que você tenha facilidade e segurança ao longo de todo o processo.

O primeiro passo é baixar o app do banco na App Store ou na Play Store. Jamais baixe de sites. Procure o aplicativo na loja do Android ou do iPhone que já vem instalada no seu smartphone e verifique se é mesmo o app do banco. Em caso de dúvidas, vá até a agência e peça para algum funcionário do banco auxiliar você. E pergunte se o banco exige alguma senha diferente para usar o aplicativo de celular ou se a sua senha normal basta.

No aplicativo, você entrará com os seus dados bancários e a sua senha. Então basta procurar o ícone de “Pagamentos” e selecionar a opção “Pagar Boleto”, ou “Boletos”, dependendo do seu banco.

Então, basta usar a câmera do celular para ler o código de barras ou digitar o número se você não tiver o boleto impresso. Depois disso, é bastante comum o app mostrar uma tela com todos os dados de pagamento, para você confirmar o destinatário e o valor, e às vezes inserir uma segunda senha ou token. Além de aumentar a segurança, esse processo permite que você revise tudo e confirme que está fazendo o pagamento correto. E só então você irá confirmar o pagamento.

Na próxima tela geralmente aparece uma confirmação de pagamento. Na maioria dos apps, você pode mandar para o seu e-mail o comprovante que está anexado a essa tela ou salvá-lo no celular.

Viu como é fácil pagar contas pelo smartphone e não precisar mais ir ao banco para esse tipo de transação?

Fonte: Carrefour



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia