Vendas pela internet saltaram 209% no mundo todo durante pandemia

A crise causada pelo novo coronavírus catapultou as vendas on-line em abril e o varejo pela internet viu as transações saltarem 209% na comparação com o mesmo mês de 2019, segundo dados da ACI Worldwide, empresa de sistemas de pagamento eletrônico.  Entre os segmentos do varejo, o de videogames e jogos eletrônicos teve um salto de 126% de vendas em abril e o volume de downloads digitais cresceu 26%.

Do outro lado, a emissão de tickets de shows e espetáculos tombou 99% e as compras relacionadas a viagens derreteram 91% em abril ante o mesmo mês do ano passado.

O aumento nas compras on-line reflete um mês inteiro de amplas restrições às atividades do comércio presencial e de outras medidas para inibir a propagação da covid-19.  Com o aumento das transações on-line, as tentativas de golpe também subiram.

A taxa de tentativas de fraude em abril ficou em 4,3% em abril, um pouco abaixo dos 5,3% observados em março, mas acima dos 3,8% registrados em abril de 2019.  Segundo o levantamento, as tentativas de fraude focaram nos segmentos que estão demonstrando maior crescimento, como o de eletrodomésticos, com destaque para itens populares de alto valor, como laptops e televisores.

Fonte: Valor Investe



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia