Em aniversário de 160 anos da Caixa, Sindicato dos Bancários faz ato em defesa dos empregados

Em aniversário de 160 anos da Caixa, Sindicato dos Bancários faz ato em defesa dos empregados

Nesta terça-feira (12), a Caixa completa 160 anos de fundação e prestação de serviço ao Brasil e aos brasileiros. Para marcar a data, o Sindicato dos Bancários da Bahia realizou ato na agência das Mercês. Os diretores reforçaram a importância do banco 100% público e chamaram a atenção para a necessidade de valorização dos empregados.

São os trabalhadores que constroem e fortalecem a Caixa diariamente. Operam as políticas públicas fundamentais para o desenvolvimento do Brasil e têm reforçado, durante a pandemia de Covid-19, o compromisso com a sociedade. “Nós estamos sobrecarregados. Estamos trabalhando com 20 mil postos de trabalho a menos comparando com os últimos cinco anos”, reforçou o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, ao destacar a luta da entidade em conjunto com a Comissão de Aprovados do Concurso da Caixa pela contratação de novos empregados no banco para dar conta do atendimento para a população.

Uma das marcas dos trabalhadores da Caixa é a disposição para a luta em defesa dos direitos e do banco público. Agora, mais do que nunca, é preciso ampliar a unidade. O governo Bolsonaro, neoliberal e entreguista, não esconde a vontade de privatizar o banco. Para isso, fatia a empresa para justificar a venda.

Neste aniversário da Caixa, além dos merecidos parabéns aos empregados, o Sindicato reafirma a luta em defesa da instituição, dos direitos dos funcionários, por mais contratações e por melhores condições de trabalho.

Fonte: Bancários Bahia