Segunda parcela do auxilio emergencial começa a ser paga em 16 de maio; veja calendário

A segunda parcela do auxílio emergencial 2021 começa a ser paga em 16 de maio para o público em geral e em 18 de maio para os que pertencem ao Programa Bolsa Família (PBF), mas nem todos que receberam a primeira parcela do benefício têm garantia de que vão receber a segunda cota.

Assim como aconteceu com a prorrogação do auxílio emergencial em 2020, a Dataprev fará antes de cada novo pagamento uma nova checagem de dados para saber se quem recebeu alguma parcela continua se enquadrando nos critérios para receber as demais.

Os pagamentos da segunda parcela vão até 16 de junho para os cadastrados via CadÚnico, site e aplicativo. O calendário de pagamentos para quem tem Bolsa Família segue a ordem do número final do NIS, habitual do programa e a segunda parcela será paga até 31 de maio.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse em transmissão realizada nesta quinta-feira (06) que o calendário de saques da segunda parcela para o público em geral segue como está programado – de 8 de junho a 8 de julho -, mas que a antecipação do mesmo pode ocorrer, a exemplo do que foi feito na primeira parcela.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia