Desenrola Brasil é prorrogado até maio; saiba mais

Imagem: reprodução

O governo federal estendeu até 20 de maio as ofertas do programa Desenrola Brasil para a Faixa 1 do programa. A medida provisória foi anunciada na quarta (27) e publicada no Diário Oficial da União desta quinta (28).

O programa terminaria neste domingo (31), no entanto, de acordo com o diretor de Programa da Secretaria de Reformas Econômicas, Alexandre Ferreira, o objetivo da prorrogação é aproveitar as negociações das parcerias com agentes financeiros.

“Queremos aproveitar o aumento das negociações pelo site depois das parcerias com as plataformas bancárias e de renegociação de dívidas. Hoje, quase metade do volume diário de operações chega ao site do Desenrola através de redirecionamentos dos canais parceiros”, afirma diz Ferreira.

Essa é a segunda vez que o governo prorroga o Desenrola para a Faixa 1. Inicialmente, o programa terminaria em dezembro de 2023.

Para ser elegível ao programa:

  • o valor original da dívida não pode ultrapassar R$ 20 mil;
  • a dívida deve ter sido negativada somente entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022;
  • as dívidas podem ser bancárias, como as com cartão de crédito ou empréstimo, ou também aquelas geradas em outros setores, como as contas em atraso de energia, água e comércio, por exemplo.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia