MEC oferece vagas em cursos para professores de inglês nos EUA

Até o dia 15 de julho os professores de inglês de institutos federaispodem se inscrever para um curso de capacitação de oito semanas, nos Estados Unidos, oferecido pelo Ministério da Educação. De acordo com o G1, serão oferecidas 76 vagas.

A reportagem destaca que podem participar professores de inglês em exercício em institutos federais de educação, ciência e tecnologia, centros federais de educação tecnológica (Cefets), escolas técnicas vinculadas a universidades federais e no Colégio Pedro II.

Os professores selecionados irão fazer um curso entre julho e agosto próximos, em até oito semanas, com atividades em instituições consorciadas com o Northern Virgínia Community College (Nova), dos Estados Unidos.

Os candidatos devem fazer a inscrição e apresentar uma carta de intenções, na qual devem expor a motivação em participar do programa e a forma de aplicação, no retorno ao Brasil, dos conhecimentos adquiridos na capacitação. Além disso, os professores devem explicar quais as ações e atividades que pretendem desenvolver, como contrapartida, na instituição de origem ou em escolas da rede pública em ações do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF).

O candidato deve ter nacionalidade brasileira e obtido nota mínima no exame Toefl [test of english as a foreign language], além de proficiência em língua inglesa. Estarão impedidos de se inscrever aqueles que recebem ou receberam bolsa ou benefício financeiro para capacitação internacional em língua inglesa.

A publicação explica que as inscrições devem ser feitas no site da Capes . Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails [email protected] e [email protected].

*Nm



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia