Secretaria da Educação do Estado realiza Seminário sobre Educação Quilombola em Santiago do Iguape

2011 NEGRO E NOVEMBRO NEGRO

Várias ações alusivas ao Novembro Negro, marcado pelo Dia da Consciência Negra (20), estão sendo desenvolvidas nas escolas estaduais e no âmbito da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Em todas as atividades são abordadas questões como o combate ao racismo, que visam fortalecer a implantação da educação para as relações étnico-raciais no currículo escolar e no Projeto Político-Pedagógico (PPP) das escolas.

Nestas quarta e quinta-feira (23 e 24), o Colégio Estadual Eraldo Tinoco, instalado na comunidade quilombola, no distrito de Santiago do Iguape, em Cachoeira, sediará o seminário Educação Escolar Quilombola, em Santiago do Iguapé (23), das 9h às 11h30, e o Projeto Consciência Negra, em Santiago do Iguapé (24). O Colégio Estadual Eraldo Tinoco é a primeira unidade da rede estadual a implantar as Diretrizes Curriculares da Educação Quilombola.

A coordenadora de Educação para a Diversidade da Secretaria da Educação do Estado, Erica Capinan, destaca a importância das ações: “A ideia é discutir para além de Zumbi e Dandara. É debater quem somos, qual a contribuição da população negra para a construção da Bahia e, ao mesmo tempo, resgatar essa identidade e esse empoderamento de ser negro,” explica.

Serviço

O que: Seminário Educação Escolar Quilombola

Quando: 23 de novembro

Horário: das 9 às 11h30

Onde: Colégio Estadual Eraldo Tinoco – Trata-se da primeira unidade da rede estadual a implantar as Diretrizes Curriculares da Educação Quilombola.

Contato para entrevista: Erica Capinan – 9-9210-4578 / 3115-9194



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia