Alunos de rede municipal na Bahia têm aulas em espaço onde funciona açougue

Crianças entre 8 e 13 de idade na cidade de Antônio Cardoso, a 100 quilômetros de Salvador, estão assistindo aula em salas improvisadas onde, aos domingos, funciona um açougue.

A situação acontece a cerca de quatro meses, e 35 alunos, filhos de lavradores da zona rural do município, são obrigados a estudar em meio a freezer, ganchos e engradados de bebida e suportar o mau cheiro proveniente dos restos das carnes que ficam no local.

Os alunos precisaram ir para a sala de aula improvisada, depois que a antiga escola funcionava do outro lado da rua, foi transformada pela prefeitura em uma creche. No local também não há ventiladores e nem banheiros, os alunos usam um banheiro público próximo que está sem água encanada, com vasos e torneiras quebradas

De acordo com a secretaria de educação, a escola está funcionando no açougue até que seja encontrado um imóvel no distrito para alugar, e que já existe um projeto de reforma e construção de novas escolas em Antônio Cardoso. Ela ainda diz que a situação será resolvida em até dez dias.

*VN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia