Coordenadora do NR21 de SAJ frisa que licitação do fardamento dos estudantes segue em processo na justiça; entenda

Reprodução

O Núcleo Regional de Educação 21 em Santo Antônio de Jesus responsável pela rede estadual tem se organizado para cumprir com o cronograma de atividades para o ano letivo. De acordo com a coordenadora da unidade, Professora Patrícia D’Ávila nesse semestre as escolas estão se preparando individualmente para a realização dos projetos estruturantes voltados para área cultural que envolve a dança, teatro, literatura, música e outros.  Em seguida se reúnem para etapa regional.

Em relação aos fardamentos dos estudantes da cidade, ele explica que o caso segue na justiça após o processo de licitação. “Foi feita uma licitação no início do ano e o segundo colocado não concordou, recorreu e perdeu. Então ele começou a buscar a justiça, saiu uma liminar na primeira instância favorável ao estado e ele tornou a recorrer. Em segunda instância recorreu novamente. E tá uma luta na justiça para que a secretária possa dar a continuidade no processo de licitação para aquisição do fardamento”, detalhou.

Patrícia informou que as próprias unidades escolares buscam mecanismo para controlar o acesso de estudantes as escolas, a exemplo da criação de carteirinhas e determinam a cor das camisas para acesso interno, além de outras formas que ficam a critério de cada gestor.

As escolas também se preparam para o período eleitoral no que diz respeito às possíveis campanhas oriundas de alunos. No entanto, o secretário de educação do estado encaminhou um oficio lembrando que não é permitido esse tipo de atividade e a direção escolar precisa ficar atenta. “Nada de divulgação com aspecto político, reunião e outros. Somente é permitido debate com a participação de todos”, disse.

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia