Estudantes da rede estadual de ensino na Bahia protestam contra fechamento de escolas

                   Imagem: Reprodução/TV Bahia

 

Alunos da rede estadual de ensino  protestaram contra o fechamento dos colégios. As manifestações aconteceram nas cidades de Salvador e Valença, no baixo sul baiano.

Segundo o G1, cerca de 50 alunos fizeram um protesto na Avenida Sete de Setembro, altura do bairro da Vitória, em Salvador, contra o possível fechamento do Colégio Estadual Odorico Tavares na última quarta (04).

Já em Valença, a manifestação foi realizada pelos estudantes do Colégio Estadual João Leonardo da Silva. Os estudantes deram um abraço simbólico no prédio da escola e depois saíram em passeata pelo centro da cidade.

A Assessora da Secretaria Estadual da Educação (SEC), Rovena Brito, disse que estão sendo feitos estudos para reorganizar a rede de ensino e falou sobre os casos dos colégios em Salvador e Valença, “eu não falaria em fechamento de unidades escolares. É uma reorganização da rede. A gente está falando no remanejamento dos estudantes. No caso de Valença, por exemplo, o Colégio Estadual Gentil Paraíso, que fica 400 metros de distância do Colégio João Leonardo, e é uma escola que a gente tem total capacidade de infraestrutura física, inclusive, e total capacidade de absorver esses alunos”, explicou.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia