UFRB abre inscrições no Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática

Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), divulga que estão abertas as inscrições no Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médico – PAPMEM 2020.1. Ao todo, são ofertadas 60 vagas para professores de Matemática dos ensinos Fundamental e Médio. As inscrições estão abertas até o dia 11 de janeiro, por meio de formulário disponibilizado online.

O PAPMEM consiste em treinamento gratuito para professores de matemática de todo o Brasil e é oferecido há mais de 20 anos pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e em instituições parceiras de todo o país. O programa é realizado em módulos independentes, que abordam tópicos selecionados das três séries do Ensino Médio e alguns tópicos do Ensino Fundamental. Em cada módulo, as atividades ocorrem durante os recessos escolares, em janeiro e julho.

No primeiro semestre de 2020, o curso será realizado no período de 27 a 31 de janeiro, com carga horária total de 40 horas. Cada um dos módulos do programa será realizado simultaneamente no IMPA e na UFRB, por meio de transmissão ao vivo, via internet, sob coordenação local da professora Julianna Pinele. Os professores participantes poderão enviar suas perguntas durante a realização das aulas, utilizando um programa de “chat”. As atividades ocorrerão das 09 às 17 horas e serão divididas entre aulas expositivas (período da manhã) e trabalhos em grupo (período da tarde).

Os participantes frequentes recebem um certificado de Curso de Atualização emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFRB. A frequência mínima para a obtenção do certificado é de 80% carga horária total do curso. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e anexar cópias do RG e do CPF. A lista dos candidatos selecionados será divulgada até o dia 13 de janeiro, no mesmo site da inscrição. Os selecionados também receberão um e-mail comunicando sua seleção e deverão confirmar sua participação até ás 17 horas do dia 17 de janeiro. Após esta data podem ser chamados os candidatos excedentes.  Mais informações sobre o programa no site do IMPA. (Secom/UFRB)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia