Ministério Público pede ao MEC suspensão de inscrições no Sisu

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão do Ministério Público Federal, encaminhou nesta segunda-feira ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, ofício pedindo que a abertura das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) seja suspensa até que as falhas ocorridas na edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sejam corrigidas. As informações são do G1.

No documento, dirigido ao ministro Abraham Weintraub, a procuradora Deborah Duprat diz que “as inconsistências na correção podem prejudicar milhares de estudantes que participarão do Sisu”.  Segundo a assessoria do Ministério Público Federal, a PDFC também pediu ao Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) que informe, em até 24 horas, as circunstâncias que criaram os problemas na correção das provas do Enem.

Inscrições prorrogadas

As inscrições para o primeiro semestre de 2020 do Sisu começam nesta terça-feira (21). Inicialmente, o prazo se encerraria na próxima sexta-feira (24), mas o Ministério da Educação e o Inep informaram que as inscrições foram prorrogadas até às 23:59 de domingo (26).

O sistema permite que candidatos que fizeram o exame disputem uma vaga nas universidades públicas participantes. São 237.128 vagas em 128 instituições de todo o país. A inscrição é feita pela internet com a nota do Enem.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia