Após cinco dias na fila, pais não conseguem vaga no CETEP e fazem protesto pedindo solução

O problema do acesso à educação também afetou os munícipes de Santo Antônio de Jesus, o que deveria facilitar o processo de educação e conhecimento, trouxe frustração para a vida dos responsáveis por muitos estudantes no município assim como em toda a Bahia. Filas, insatisfação e frustrações é o sentimento relatado por aqueles que formam filas nas frentes das escolas e instituições de ensino público, e o que aflige ainda mais, é a falta de comunicação da Secretaria de Educação do Estado.

Em contato com o Blog do Valente, pais e responsáveis relatam a frustação por dormir nas filas, acordar nelas e não conseguir sequer uma vaga na unidade do CETEP. “Tava sendo uma matrícula online, mas muita gente acessando o site não tava conseguindo  e a informação que a gente teve é de vir para escola fazer a matrícula aqui e desde quinta-feira, mas quando chega hoje à informação é de que não está tendo vagas”, salientou Jean que aguarda para matricular o filho.

Outro pai que também aguardava na fila contou que crianças saíram da unidade chorando por não ter conseguido vaga e mesmo tentando pela internet, nenhum resultado satisfatório. “Tivemos que ir para outro curso que não almejávamos. Os errados não são somente os políticos não assim como nós que abrimos a cada dois anos as portas e tá chegando a época da eleição e precisamos dar um basta nisso. Tem sala aqui que está fechada, sendo deposito de ratos e sariguê”,  disparou

A situação cobrada durante a entrevista com o Blog do Valente é que para além da falta de vagas, há salas fechadas e outras que necessitam de reforma com certa urgência.

“Cadê a empatia pelo próximo governador do Estado e o prefeito de Santo Antônio de Jesus”, indagou Milena que é mãe e foi em busca de uma vaga para seu filho, na esperança de dar continuidade na educação.

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/196561594819873?sfns=mo

WhatsApp Image 2020-01-21 at 20.22.07 (1)
WhatsApp Image 2020-01-21 at 20.22.07
WhatsApp Image 2020-01-21 at 20.22.06 (1)
WhatsApp Image 2020-01-21 at 20.22.06


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia