SAJ: Diretora nega atraso no ano letivo e informa que as aulas no Colégio Rômulo Almeida começaram na segunda (17)

A diretora do Colégio Democrático Dr. Estadual Rômulo Almeida, Manoela Mercês, afirma que as aulas começaram na segunda-feira (17), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), funcionando 10 turmas no matutino. A informação foi divulgada ao Blog do Valente na tarde desta quarta-feira (19). Segundo ela, as outras 26 turmas dos três turnos do colégio estão tendo aulas desde o início do ano letivo (10/2), no prédio do Colégio Estadual Renato Machado. Mercês ainda explica que o cartaz anunciando o retorno das aulas foi divulgado no sábado (15).

Os alunos realizam manifestação na manhã de hoje reivindicando o término da construção do prédio do colégio. Em nota, a Secretaria de Educação do Estado informou que o Colégio será totalmente requalificado, sendo transformado no que diz respeito à infraestrutura. A nova unidade terá 30 salas de aula, refeitório, laboratório, biblioteca, vestiário, quadra coberta, campo society, bicicletário e estacionamento. O projeto contempla acessibilidade e também desenha a escola para maior usufruto pela comunidade local.

A licitação para as obras já está em andamento e além da ampla reforma de 150 escolas, inclui a construção de 17 unidades escolares de grande porte em todo o Estado. Ao todo, a licitação destina recursos da ordem de R$ 464 milhões. Estas escolas terão um alto padrão de engenharia, com um ambiente escolar mais atrativo e com inúmeros equipamentos para potencializar o pedagógico, envolvendo a prática de esportes em diferentes modalidades.

“Estamos melhorando a infraestrutura das escolas para melhorar, também, a aprendizagem, a prática cultural e esportiva. Quero convidar as famílias a se engajarem a favor da educação, porque acredito que o envolvimento da família ajuda a melhorar a aprendizagem e o engajamento da juventude com a educação”, disse o governador Rui Costa, ao falar das obras em seus perfis nas redes sociais.