UFRB empossa nova diretoria e inaugura prédio da Biblioteca em Santo Antônio de Jesus

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai dar posse à nova direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS), em Santo Antônio de Jesus. A solenidade está marcada para a próxima segunda-feira, dia 02 de março, às 9h. No mesmo dia acontece a inauguração do prédio da Biblioteca Universitária do CCS.

As professoras doutoras Flávia Conceição dos Santos Henrique e Josineide Vieira Alves, respectivamente, serão empossadas nos cargos de diretora e vice-diretora do Centro de Ciências da Saúde, para o quadriênio 2020-2023 .

Perfis

Flávia Conceição dos Santos Henrique possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal da Bahia, Mestrado em Nutrição pela Universidade Federal de Pernambuco; e Doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz. Atualmente é professora Adjunto III da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e exerce o cargo de diretora do CCS. Integra o Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar da UFRB. Tem experiência na área de análise e avaliação de políticas e programas sociais, atuando principalmente nos seguintes temas: programas de alimentação e nutrição, Segurança Alimentar e Nutricional; Intersetorialidade.

Josineide Alves possui Licenciatura em Psicologia, Formação de Psicólogo pela Universidade Federal da Paraíba; Mestrado em Educação Especial e Doutorado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos. Atualmente é Professora Associada I da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB. Coordenou o Programa de Acesso: Projeto Universidade para Todos, da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis/UFRB. Foi coordenadora e vice-coordenadora do Colegiado de Psicologia, na gestão 2013/2015. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Educacional e Escolar e Educação Inclusiva, atuando principalmente nos seguintes temas: atuação do psicólogo escolar, educação inclusiva, educação especial na perspectiva inclusiva, especificamente com cegueira e acompanhamento do atendimento educacional especializado nas salas de recursos multifuncionais.

Prédio da Biblioteca

O prédio da Biblioteca Universitária é composto de dois pavimentos. No térreo está localizado o salão de leitura, acervo referência, duas salas de estudos individuais; duas salas de estudos em grupo, duas salas de áudio e vídeo, sala de processamento técnico, arquivo, sala de treinamento, editora, cantina, Xerox e auditório com 230 lugares. No primeiro andar está localizado o acervo de circulação de materiais, sala de reunião, administração, sala da chefia, copa e almoxarifado. O acervo da biblioteca tem estimados 2.100 títulos e 22 mil exemplares. Novos móveis e climatizadores de ar estão sendo adquiridos para o ambiente.

Ascom Prefeitura SAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia