Universidade dos EUA prorroga inscrições de brasileiros para bolsas de doutorado

O Programa de Doutorado Pleno nos Estados Unidos (EUA), parceria do Ministério da Educação (MEC), responsável pela iniciativa, e da Fulbright, rede de ensino superior e de pesquisa dos Estados Unidos, prorrogou as inscrição para até o final deste mês. Gratuitas, as inscrições devem ser feitas até o dia 31, exclusivamente pela internet, no endereço  inscricaocapes.gov.br. O apoio anual do MEC será de até US$ 55 mil para cada bolsista.

Etapa da seleção, a análise das candidaturas vai até 1º de junho, enquanto que a divulgação do resultado preliminar sairá até 22 de junho. A entrevista será realizada entre 6 e 10 de julho. As áreas com oportunidades são Ciências Exatas e da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais Aplicadas, Humanas; Engenharias; Letras e Artes. O edital está disponível no site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Bolsas de estudo no Brasil

Para quem quer continuar os estudos no Brasil há, também, muitas oportunidades de especialização. Isso porque o Educa Mais Brasil tem parceria com as melhores instituições de ensino e disponibiliza bolsas de estudo com descontos de até 70% na mensalidade. (Portal Correio)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia