SAJ: Prefeitura distribuirá livros para estudantes continuarem aprendendo em casa

Os estudantes da Educação Infantil de Santo Antônio de Jesus vão receber livros para continuar aprendendo em casa. A ação, prevista no Plano de Contingência da Rede Municipal de Educação, tem como objetivo contribuir para a continuidade do processo de aprendizagem e escolarização dos estudantes.

– “Os livros são para estudantes de Educação Infantil. Adquirimos em 2018, 2019 e 2020. É um sistema de ensino. Vamos utilizar para atividades remotas. Faz parte do plano de contingência. Os livros serão distribuídos e as famílias receberão as agendas com orientações para uso.” – Explica a Secretária de Educação, Cinthia Souza.

Para a aquisição dos livros, a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 276.390 (duzentos e setenta e seis mil trezentos e noventa reais) na compra de 3.890 (três mil oitocentos e noventa) exemplares. Vale lembrar que o nível de ensino Educação Infantil não é assistido pelo Programa Nacional do Livro Didático.

Além da distribuição de livros, a Prefeitura também criou, ainda no mês de março, um blog (smesaj.com) onde são disponibilizados conteúdos preparados pelos professores para estudantes e familiares que contam com acesso à internet. O Plano de Contingência da Educação é parte da estratégia de enfrentamento a pandemia de COVID-19 em Santo Antônio de Jesus.