TV Educa Bahia terá ampla programação com Educação e Cultura neste feriado (21)

Quem quiser aproveitar o feriado desta quarta-feira (21) para sintonizar na TV  Educa Bahia vai encontrar uma programação diversificada, que alia educação, cultura e muita aprendizagem. Durante todo o dia, a TV Aberta (canais: http://bit.ly/sintonizeEducaBahia) transmitirá videoaulas dos diferentes componentes curriculares e programas, em parceria com o Canal Futura da Fundação Roberto Marinho, que prometem levar o telespectador a grandes viagens.
O episódio da série Sankofa, “A África que te habita”, é um dos programas destas quarta e mostrará a expedição do fotógrafo afrodescendente César Fraga, que um dia sonhou em ir ao encontro de sua própria história no continente mãe. A TV também exibirá programas ligados ao meio ambiente e a sociedades ribeirinhas do Brasil, como o “Águas de plantar”,  “Sabores da floresta”, “Sementes do amanhã” e “Da nascente à foz”.
Para os estudantes que pretendem aproveitar o dia para estudar, as aulas do Ensino Médio acontecem de 8h às 10h30 (1° ano); das 10h30 às 13h (2° ano); e das 14h50 às 17h30 (3° ano). Para os estudantes do Ensino Fundamental, são transmitidas aulas da faixa “Vamos Aprender”. O 4 ° e 5° ano têm programação das 13h às 13h30; o 6° é 7° ano, das 13h30 às 14h10; e o 8° e 9° ano, das 14h10 às 14h50.
O professor de Filosofia e Sociologia, Flávio Passos, do Colégio Estadual Carlos Santana, no município de Belo Campo, assiste à programação e utiliza os conteúdos com seus alunos. Para o educador, um canal público de TV com programação voltada para educação é fundamental para complementar os estudos. “É um grande passo na democratização de conteúdos, tanto no uso dos meios de comunicação, como também pelo acesso de aulas variadas. Em tempos do necessário ensino remoto, a disponibilização de diversos programas relacionados à cultura e à sociedade brasileira possibilita que toda a população possa acompanhar debates importantes e se ver representada”.

Disponível na TV Aberta (canais: http://bit.ly/sintonizeEducaBahia) em todos os 27 territórios de identidade, a TV também pode ser assistida através do portal http://educabahia.ba.gov.br. No mesmo site é possível ver qual é a programação diária da emissora, com os horários e conteúdos exibidos. A iniciativa faz parte do conjunto de ações implementadas pelo Governo do Estado para o ano letivo 2020/2021, que estão sendo realizadas de forma 100% remota, nesta primeira fase.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia