Estudantes baianos podem se candidatar a mais de 7 mil vagas para cursos técnicos; veja como

Reitoria do IF Baiano, em Salvador -Imagem: Divulgação

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) publicou nesta segunda-feira (31/5) os editais do processo seletivo que oferta 7.320 vagas em cursos técnicos em toda a Bahia. São 20 opções de cursos, disponíveis nos 14 campi e em 20 polos EAD da instituição.

Os cursos funcionam em três modalidades: integrada, subsequente ao ensino médio e educação à distância. Para concorrer às vagas, os estudantes devem realizar a inscrição de 7 de junho a 9 de julho, exclusivamente no site do IF Baiano.

Este ano, a seleção será feita por meio de análise do histórico escolar. Já para os cursos EAD, a seleção será realizada mediante manifestação de interesse na vaga e a classificação dos candidatos será obtida conforme a ordem de realização da inscrição.

No formulário, os candidatos poderão optar por duas opções de curso, indicando a ordem de preferência, campus, semestre de oferta e turno para cada uma delas. Inicialmente, a documentação exigida nos editais poderá ser enviada de forma eletrônica, mas assim que for possível o retorno das atividades presenciais, os documentos originais serão solicitados para conferência.

CURSOS E MODALIDADES

Meio ambiente, Agropecuária e Informática são algumas das 20 opções de cursos, disponíveis nas modalidades: Integrada, para quem deseja cursar o ensino médio junto com o curso técnico, e Subsequente, para quem já concluiu o ensino médio. Estes cursos são oferecidos nos campi do IF Baiano em Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Itaberaba, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Uruçuca, Valença e Xique-Xique.

Em 2021, também serão inclusos cursos subsequentes na modalidade EAD, com as opções Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar e Vendas. Os cursos EAD são oferecidos nos 14 campi e em 21 polos EAD, localizados em Salvador, Santo Estevão, Ibipitanga, Marcionílio Souza, Potiraguá, Maracás, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Mundo Novo, Piritiba, Remanso, Araci, Ibirapuã, Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Maraú, Nazaré e Ipuiara.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia