ALBA: Robinson indica o nome de Clóvis Esequiel dos Santos para nova escola em Santo Antônio de Jesus

Vice-líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) defendeu, em indicação protocolada na Casa Legislativa, que a estrutura escolar e desportiva que, em breve será construída em Santo Antônio de Jesus, seja batizada com o nome de Clóvis Esequiel dos Santos, professor que estava à frente do Núcleo Territorial de Educação (NTE) da cidade e faleceu de COVID-19 na última quarta-feira (26).

Clóvis Esequiel dos Santos era professor da rede estadual e ocupava o cargo de Diretor do Núcleo Territorial de Educação do Recôncavo (NTE 21). Foi Secretário de Educação de Mutuípe, Secretário de Trânsito e Transporte de Santo Antônio de Jesus e Coordenador Geral de Políticas de Educação do Campo da SECADI/MEC durante a gestão do professor da UFRB, Paulo Gabriel Soledade Nacif.

“Clóvis abraçou as causas da educação pública e as causas populares. Sempre terá um lugar especial na memória de todos nós, por conta da sua história, sua forma leal e digna de tratar os problemas do povo. Seu nome consta no projeto de criação da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), como representante de Santo Antônio. Participou ativamente de momentos importantes da instituição”, argumenta o deputado. “Sua trajetória sempre será lembra e associada à educação, profissional reconhecido não apenas no Recôncavo, mas em toda Bahia”, finaliza Robinson.

A unidade será construída na área do antigo Colégio Luiz Viana (que será demolido). Serão investidos um total de R$ 11.513.426,75 e a unidade terá capacidade para 960 alunos. O novo complexo será equipado com módulos administrativo; de Biblioteca; de Auditório: Palco, Plateia, Camarim, Sala de Projeção, área para exposição e sanitário acessível; além de módulos de cozinha e refeitório. Módulo Salas de Aula: 18 (Dezoito) salas de aula, 02 (duas) Salas multifuncionais, 01 (um) Laboratório de Ciências, Sanitários (masculino, feminino e acessível), Sala de Grêmio. Terá também, vestiários (masculino, feminino e acessível); Campo Society com grama sintética; Quadra de Vôlei de areia; pista de corrida e de salto.

O Ginásio de Esportes Waldemar Queiroz será feita uma manutenção civil.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia