MEC anuncia que Enem 2021 ocorrerá em 21 e 28 de novembro

Foto : Divulgação

Entre os dias 21 e 28 de novembro, serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), conforme anunciou  o ministro da Educação, Milton Ribeiro, pelo Twitter, na segunda-feira (31). As inscrições acontecem entre 30 de junho e 14 de julho deste ano. A quantidade de vagas disponibilizadas para o Enem Digital ainda não foi divulgada.

A realização do Enem esteve em meio a uma polêmica, cujos documentos internos indicavam que a avaliação estava marcada para 16 e 23 de janeiro de 2022. No entanto, o ministro se pronunciou afirmando que eram apenas “conversas de bastidores”.

Na edição passada, o certame foi alvo de vários problemas, dentre eles,  o adiamento da aplicação das provas devido à pandemia, salas lotadas, alunos impedidos de fazer a prova para que fosse possível manter o distanciamento social, e suspensão da aplicação no Amazonas e em Rondônia, por conta da pandemia.

Em consequência disso, houve uma ausência recorde de estudantes inscritos na edição passada, de 5,7 milhões confirmados para realização, 55,3% não compareceram.

Vale lembrar que o ENEM, é o maior exame para ingresso no ensino superior brasileiro. As notas obtidas na prova podem ser utilizadas em programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Fonte: TRBN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia