Prefeitura autoriza volta às aulas no formato híbrido em SAJ

Imagem: Divulgação

volta às aulas nas instituições de ensino de Santo Antônio de Jesus está autorizada com o formato híbrido. A informação foi divulgada pela Prefeitura nesta segunda-feira (12) após o governo do estado liberar o retorno das atividades escolares na modalidade semipresencial.

Conforme o decreto, fica autorizado o retorno das atividades letivas, na modalidade de ensino semipresencial, nas unidades escolares municipais públicas e privadas, conforme orientações da Secretaria Municipal da Educação e da Secretaria Municipal de Saúde, desde que respeitado o protocolo de biossegurança.

Ainda de acordo a prefeitura, a abertura das escolas deverá ocorrer após a autorização expressa da Vigilância Sanitária do Município, cujo ato deve ser afixado no mural da escola.

As unidades escolares devem elaborar o “Plano de Retomada” e torná-lo público com a finalidade de ajudar as famílias a entenderem o processo de regresso às atividades escolares, sejam
elas presenciais ou não presenciais, de modo que compreendam o seu papel e formas de auxiliar os estudantes, fortalecendo a confiança na instituição educacional.

Confira decreto aqui



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia