URFB abre inscrições para 190 vagas em cursos de Educação do Campo; saiba como participar

O processo seletivo é destinado a pessoas que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Especial para ingresso nos cursos de graduação na Educação do Campo da UFRB, em Regime de Alternância, no semestre 2022.1, nos Campi de Amargosa e Feira de Santana.

As inscrições vão até o próximo dia 02 de junho, no endereço eletrônico de Processos Seletivos da UFRB: ufrb.edu.br/prosel.

Ao todo estão sendo ofertadas 190 vagas para 4 cursos de educação:

  • Licenciatura em Educação do Campo com Habilitação em Ciências Agrárias, a ser ministrado no Centro de Formação de Professores (CFP), em Amargosa, com 80 vagas;
  • Licenciaturas em Educação do Campo em Matemática, com 40 vagas; e em Educação do Campo com habilitação em Ciências da Natureza, com 40 vagas, ambos em Feira de Santana;
  • Tecnólogo em Tecnologia em Alimentos, com 30 vagas, os três últimos cursos a serem ministrados no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), também em Feira.

O processo seletivo é destinado a pessoas que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente, e que preferencialmente, estejam enquadradas em ser professor em exercício na educação básica em escolas do campo, que não possua formação inicial ou adequada, de acordo com a Lei 9394/1996; e/ou resida e/ou exerça atividades no campo ou pertença aos povos do campo.

A prova, de caráter eliminatório e classificatório, será constituída de duas partes, entregues simultaneamente aos candidatos. A Prova Objetiva e Texto Argumentativo. Ela será realizada no próximo dia 10 de julho, nos municípios de Amargosa, Feira de Santana, Seabra, Ruy Barbosa, Valença, Cachoeira, Anagé, Itiúba e Ribeira do Pombal.

A divulgação do Gabarito da Prova Objetiva acontece no dia 13 de julho, e o resultado será divulgado no dia 27 de julho (Resultado da 1ª Chamada) e 19 de agosto (Resultado da 2ª Chamada), disponível no endereço eletrônico de Processos Seletivos da UFRB: ufrb.edu.br/prosel.

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia