Procura por idiomas é maior entre pessoas com 25 a 30 anos

Intercâmbio

Aprender um novo idioma se tornou algo muito importante para a sociedade,  principalmente para quem quer se destacar no mercado de trabalho e ter uma carreira promissora. Isso levou ao aumento dos brasileiros interessados em aprender um novo idioma fora do país. 

Nos três primeiros meses de 2023 a procura por intercâmbio para cursos de idiomas no exterior cresceu 60% em comparação com o mesmo período no ano de 2022. Tem estimativa de aumento de 100% até o final deste ano.

A procura maior são entre pessoas entre 25 a 30 anos, que já estão inseridas no mercado de trabalho querem avançar na carreira.

Além de utilizarem o novo idioma no mercado de trabalho, serve para viagens internacionais e melhor comunicação.

O inglês segue como a língua mais procurada, em seguida vem o espanhol.

Ainda de acordo com o STB, a maior parte das pessoas que embarcaram foram fazer um programa de idiomas com foco em profissões. Os assuntos mais procurados foram: Negócios; Marketing, Gerenciamento de Projetos, Inglês para Direito. Entre os destinos mais procurados ficaram Canadá, EUA, Austrália, Inglaterra e Irlanda, nessa ordem.

Em média, os programas de idiomas tiveram, em 2022, duração de 12 semanas no Canadá, sete nos EUA e de 21 na Austrália.

Em se tratando de Austrália, o destino apresentou alta de 50% no mesmo período de comparação, especialmente para programas de estudo e trabalho. Um dos atrativos do país é um clima tropical muito parecido com o do Brasil, economia forte – com o maior salário-mínimo do mundo, mercado de emprego promissor que hoje sofre com falta de mão de obra qualificada, além da possibilidade que oferece ao estudante de adquirir cidadania australiana.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia