Professor santoantoniense tem livro de matemática aprovado pelo MEC

Professor de matemática Marcinho Mercês – Imagem: divulgação

O professor Marcinho Merces Brito, de Santo Antônio de Jesus, teve a honra de participar como autor no livro didático intitulado “Amplitude Matemática – Anos Finais do Ensino Fundamental” (6° ao 9° ano). A obra foi cuidadosamente elaborada com o objetivo de incentivar os alunos a acreditarem em seu próprio potencial para comunicar ideias, desenvolver argumentos matemáticos teóricos e expressá-los de forma clara. Lançada pela renomada Editora do Brasil, essa coleção se destaca pela abordagem de resolução de problemas, estimulando o pensamento crítico e a criatividade dos alunos.

O livro foi inscrito no PNLD 2024 e obteve aprovação nas estimativas pedagógicas coordenadas pelo Ministério da Educação (MEC). Essa conquista é de extrema importância, pois demonstra que o material atende aos critérios e requisitos exigidos pelo programa, sendo reconhecido como uma ferramenta de qualidade para o ensino de matemática.

Ao ser direcionado para a rede pública de ensino, o livro tem como objetivo principal contribuir para o aprimoramento do ensino dessa disciplina nesse contexto específico. Ele oferece recursos pedagógicos eficientes e está conforme às diretrizes curriculares, auxiliando os professores e motivando os alunos a se envolverem e se desenvolverem no estudo da matemática.

A inclusão do livro no PNLD 2024 e sua aprovação pelas estimativas pedagógicas coordenadas pelo MEC são reconhecimentos do trabalho realizado por autores, editores e toda a equipe. Essa conquista fortaleceu a confiança na qualidade e encorajou o material para o ensino de matemática nas escolas públicas.

O professor agradece a oportunidade de compartilhar essa conquista e faz um pedido especial: que todos ajudem na divulgação do livro entre seus colegas na rede pública de ensino. Acredita-se que esse material pode ser uma valiosa ferramenta de ensino, auxiliando os professores a despertar o interesse e promover o aprendizado dos alunos na matemática.

Contando com o apoio de todos, busca-se divulgar essa obra entre os educadores, para que mais alunos possam se beneficiar dessa abordagem inovadora e do potencial de crescimento que ela proporciona.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia