Professores da rede estadual paralisam atividades nesta quinta-feira (27)

Imagem: divulgação/ APLB

Os professores da rede estadual de ensino da Bahia anunciaram paralisação das atividades nesta quinta-feira (27). Segundo informações da APLB Sindicato, os profissionais da educação estarão reunidos, a partir das 9h, em frente a Secretaria Estadual de Educação, no Centro Administrativo em Salvador.

Ao Blog do Valente, representante da APLB em Santo Antônio de Jesus disse que A principal reivindicação da categoria é pelo pagamento dos precatórios do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef) com juros e correção monetária, além de outras demandas como a atual gestão do Planserv.

De acordo com o presidente da APLB Sindicato, Rui Oliveira, a Bahia foi o único estado brasileiro a ser controlado o pagamento da primeira parcela desses precatórios em 2022, porém, sem a inclusão dos acréscimos financeiros. Diante disso, a APLB-Sindicato (Associação dos Professores Licenciados do Brasil) ingressou com uma ação judicial para cobrar os valores não repassados ​​pelo governo estadual. O processo está em tramitação no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Os professores também reclamam pela eleição de gestores, pagamento da GEAP (Gratificação de Estímulo ao Aprimoramento Profissional), contra a precarização do Planserv  e em defesa da licença prêmio para coordenadores.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia