UFRB e EBC confirmam parceria para a criação de emissoras de rádio e TV universitárias

 

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) confirma parceria com a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), vinculada à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, para a criação de emissoras de rádio e de televisões universitárias, para fins exclusivamente educativos. O projeto de implantação da rádio e TV universitárias da UFRB é uma das ações que a universidade pretende implementar.

O acordo firmado vai contemplar a execução de ações conjuntas visando a implantação, a operação e a transmissão de radiodifusão de sons e imagens vinculadas ao canal da EBC e operadas pela UFRB como nova afiliada. O acordo de cooperação é válido por dez anos, podendo ser prolongado.

A assinatura do acordo entre as instituições aconteceu nesta terça-feira (17), no auditório do Palácio do Planalto, em Brasília (DF), com a participação dos ministros Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), Camilo Santana (Educação) e Juscelino Filho (Comunicações), além de dirigentes da EBC, da Andifes e de reitores das universidades federais. Durante a cerimônia, que teve a participação de 31 universidades federais, foram criadas 72 emissoras de rádio e/ou TV.

A ação vai resultar no desenvolvimento da rede nacional de comunicação pública de rádios, aumentando-a para mais de 80 emissoras participantes. No momento, a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) conta com 40 emissoras de Rádio FM e 69 emissoras de TV Digital.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia