Desabamento de ponte deixa mortos e centena de soterrados na Índia

O desabamento parcial de uma ponte em Calcutá, no leste da Índia, deixou pelo menos 14 mortos e mais de uma centena de soterrados na manhã desta quinta-feira (31), segundo a CNN. As equipes de resgate trabalham para encontrar as pessoas que permaneciam sob escombros.

A Reuters estima que 150 pessoas foram soterradas. De acordo com a agência Efe, a ponte estava em construção no momento do desmoronamento.
Além da polícia e dos serviços de emergências, as pessoas que passavam pela área tentavam levantar os blocos de cimento e de metal para resgatar os sobreviventes, segundo a France Presse.

As quedas de infraestruturas são frequentes na Índia, devido ao estado precário das mesmas e pela falta de manutenção, fatores alimentados pela corrupção e outras práticas ilegais que dominam o setor da construção, segundo a Efe.

Em setembro do ano passado, dois trabalhadores foram resgatados após nove dias presos em um túnel que colapsou por cerca de 47 metros no estado de Himachal Pradesh, no norte do país.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia