Empresa britânica oferece ‘licença menstruação’ mensal a funcionárias

A grande maioria das mulheres sofre muito durante alguns dias no mês. Não bastasse o fluxo, que pode ser muito intenso, existem ainda as terríveis cólicas, o mal estar, as dores de cabeça, do corpo e a TPM. As mulheres, contudo, têm que lidar com todo o desconforto e trabalhar durante estes dias, tendo o direito de faltar apenas em casos extremos, no qual são necessários internamentos e hospitalização.

Mas uma empresa britânica gerenciadora de espaços de trabalho colaborativos parece ter compreendido que o estresse durante estes dias é intenso e passou a oferecer uma “licença menstruação” para suas funcionárias – remunerada, diga-se de passagem. Na Coexist, localizada na cidade inglesa de Bristol, cerca de 15 mulheres dos 24 funcionários podem se ausentar quando considerarem necessário, durante seu período menstrual, sem burocracia.

“Estamos começando a explorar como valorizar nossos ciclos naturais – melhorando o bem-estar, diminuindo o estresse, aumentando a produtividade e a felicidade no trabalho”, explica um post da Coexist no Facebook.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Bex Baxter, diretora da empresa, contou que não planeja determinar um número fixo de dias por mês, já que isso poderia associar o ciclo menstrual a uma doença.

*NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia