Escola fecha portas por histeria coletiva após ‘aparição misteriosa’

his

Uma escola foi temporariamente fechada no norte da Malásia um caso de “histeria coletiva”, segundo a imprensa local.  Vários estudantes e professores da escola, SKM Pengkalan Chepa 2, alegaram ter visto espíritos ou vivenciado experiências sobrenaturais. A unidade de ensino fica na cidade de Kota Bharu, estado de Kelantan, uma região de religiosidade marcante.

Como solução, autoridades do setor educacional decidiram fechar as portas e chamar especialistas em tradição islâmica, acadêmicos e até feiticeiros, para fazer sessões de orações e “exorcismos”.

No último domingo (17), a escola foi reaberta e as autoridades disseram que a situação voltou ao normal. No entanto, nem todas as perguntas relativas ao episódio foram respondidas. O caso ainda desperta muito interesse no país e ganhou destaque nos noticiários de vários países ao longo da semana.

Silhueta escura

O incidente começou a tomar grandes proporções após um grupo de estudantes relatar que havia visto uma “silhueta escura” nos corredores da escola. Depois disso, mais alunos e até professores disseram ter visto a mesma figura ou sentido uma presença sobrenatural na escola.

Uma professora chegou a dizer que sentiu uma “presença pesada” se agarrando a ela, ao canal local Astro Awani. Outra afirmou que uma “silhueta escura” estava tentando entrar no corpo dela. Um estudante disse ao jornal local Sinar Harian que sentiu dormência nas mãos enquanto sua mente estava “dispersa”.

Vale ressaltar que histeria coletiva (ou ilusão coletiva) é definida por crenças falsas ou exageradas se espalhando rapidamente dentro de uma população. Tais episódios geralmente ocorrem dentro de pequenos grupos de pessoas, todas muito próximas, em ambientes fechados.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia