Homem descobre ser intersexual ao ganhar barba e menstruar aos 12 anos

Quando Alec Butler nasceu, em 1959, ele foi classificado como do sexo feminino. Mas, depois de ser criado como uma menina – chamada Audrey – Alec, agora um premiado roteirista e cineasta, descobriu que era intersexual – alguém cujo sexo anatômico, hormonal e genético não é nem completamente masculino nem feminino. A seguir, um depoimento de Butler sobre como lidou com a rara condição ao longo de sua vida.

“Eu tinha 12 anos quando a ficha finalmente caiu: minha barba começou a crescer e tive minha primeira menstruação. Foi algo realmente confuso para mim. Meus pais estavam um pouco assustados. Levaram-me para alguns médicos, mas ninguém na pequena cidade do Canadá em que vivia sabia o que era ser intersexual. Um médico disse que ‘era melhor colocá-la em um sanatório até que ela aprenda a se vestir como uma menina e usar maquiagem’.
Isso ocorreu aos 12 anos, em uma época que mesmo meninas são forçadas a fazer isso. Felizmente, meus pais ficaram ultrajados e me disseram: ‘Não vamos fazer isso. Vamos apenas amar você e você escolha como quer ser’. Isso foi um presente. Muitas crianças intersexuais não têm isso.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia