Mãe tira o próprio bebê da barriga em cesárea

Relatos de partos normais em que a própria mãe é a primeira a pegar o bebê não são raros. No caso de Sarah Downs, de Queensland, na Austrália, a história foi um pouco diferente. Ela tirou sua filha do ventre em uma cesariana, realizada no hospital John Flynn. De acordo com uma reportagem do jornal Daily Mail, a mulher de 31 anos não poderia dar à luz naturalmente. Como precisaria passar por uma cirurgia, ela queria que a experiência fosse um pouco mais pessoal.

Durante suas consultas de pré-Natal, ela conversou com o obstetra sobre o assunto. Shiri Dutt, o médico, a orientou e treinou por um longo tempo, ensinando como ela deveria fazer. Ao contrário das cesáreas comuns, em que um pano impede que a mãe veja o que acontece na região abdominal, Sarah teve acesso o tempo todo e pode acompanhar o processo inteiro do nascimento da filha, Tenasi.

Quando a barriga já estava aberta, ela foi a primeira a puxar a menina com as mãos, puxando-a diretamente para o seu peito. “Fiquei tão empolgada por conhecê-la. Foi a melhor coisa que já fiz”, contou a mãe, em entrevista. “Por que você não ia querer ser a pessoa que puxa o bebê da barriga?”, questionou.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia